Acróstico de Cristina...



(24Fev2014)... Sua Letra “A”

‘A... Ah!!!... lembra da “Kolynos”?... Refrescante... lembra da sensação que a propaganda trazia á mente?... alegria, descontração, sorriso... lembra de como fazia as pessoas contentes?... esta é tua última letra, é o que você fez seu nome cogitar no coletivo-consciente. Consegues regar intensamente sua “tinhagem” influenciando nossa animosidade... com o melhor das iniciais na frase que acabamos de cantar. Ah!!! É, realmente refrescante, mencionar o teu nome, por tudo que, na nossa lembrança, ele tome; nos fazendo famintos, com muita fome; da terapia que ele, os males, com muita doçura, some. Ainda lembro a música do creme dental, o tubo aluminado e o amarelo e verde da embalagem única... legal. Tudo muito inesquecível, não há como deixar de lembrar; marcas de um passado gostoso que nunca queremos deixar de falar. É assim tua última letra nesse teu nome poesia; é, bem assim, o último verso deste teu poema de alegria; é um “Ah!!!” com o melhor que aquela “pasta” podia oferecer; com o “mais” melhor que aquela “pasta” nos viciava da sua espuma sorver.



(17Fev2014)... Sua Letra “N”

‘Na... Minha doce e meiga Namorada, esta é a tua penúltima letra. Uma das últimas, mas talvez, uma das primeiras; sabes ser namorada, aquela dos primeiros dias, a dos primeiros meses, dos primeiros anos que me lembre, com mais perfume e trejeitos do que sempre. Namorada, encantada companheira, de romantismo muito diferente do esperado, mas, porém, maduro e muito afinado, que faz-se além do comum e por aí muito propagado. Mulher bela, que sabe, como ninguém, ser a bela que é, que me dá prazer, de mãos dadas, estar em todos os lugares, em qualquer lugar, como sempre aconteceu nos meus tempos, desde lá, a namorar. Namorada amiga, namorada parceira, namorada esposa, namorada mulher; especial namorada de todas as horas, muito especial até quando não quer. Namorada luz, namorada sorriso, namorada regaço, namorada calor; intensa lua de mel de todos os dias, núpcias cheirosas de muito ardor... minha namorada, carinho da vida para comigo, meus dias eternos e camaradas, meu ninho de afagos na vivência contigo.



(10Fev2014)... Sua Letra “I”

‘Ina... Integridade, esta é outra letra do teu nome; Honestidade é outra nota musical que, conforme, me tem feito especial. Você é sempre quem você é, e todos podem contar com isto; um livro aberto que é como quer, com carinhos e respeitos, que é sempre bem quisto. O que pensas, o que falas, o que acreditas, tudo é uma “coisa só”; que as circunstância mudem, que as pessoas passem, que as oportunidades surjam, tudo, em você continua uma “coisa só”. Tudo isto me encanta, me concede mais momentos de admiração; este teu jeito íntegro, honrado, me acalanta, me exprime confiança, me acalma o coração. Como ontem, hoje, assim será sempre, e o futuro será testemunha desta mesma “coisa só” inoscente, que não consegues e nem te deixas ser diferente, aquela mesma garota do início, que me jogou a água que bebia, num dos momentos que eu, em conquista, demonstrava o que meu galanteio sentia. ‘Ina, sua marcante e sincera probidade me fascina, me faz um homem sempre sorridente com o que tua inteireza me ensina.



(03Fev2014... Sua Letra “T”

‘Tina... Garota, há, também, um “T” entre os fascínios que tenho nas lembranças de você, há um “T” entre os valores que tenho nos meus olhos quando lhe vê; um “T” de Tesouro, aquele que a Bíblia diz para um homem que encontra uma mulher ouro, como eu encontrei no seu ser (Pr.18:22). Tesouro, um tesouro imensurável que não existe palavras para elucidar, um tesouro inexplicável que não existe outros casos para se estimar. É assim o Tesouro que és e que carregas em tudo que seja você; é assim, deste jeito, o tesouro que és e que deixas esparramado por onde passas, pelas pessoas que se deixam embebedar por tuas “vassas”, pelos caminhos floridos que teus gestos graça. És tesouro que depois de mais de trinta anos convivendo ainda não cheguei a desfrutar um décimo; que depois de tanto intenso tempo, ainda sou cambaleante a perceber o quanto sou enormemente abençoado por Deus em você, no muito de abençoado que sou, ao meu ver.



(27Jan2014)... Sua Letra “S”

‘Stina... És, também, nos mesmos moldes de outrora, com todos os predicados de agora, a minha fascinante e comovente “Senhora”, com toda a poesia que este termo me aflora no peito. Senhora de dona e de homenageada rainha, de soberana com súditos de voluntariedades como a minha. Senhora de independência, de clareza e definição nos momentos de providência, de segurança e singeleza na performance da prudência. És “Senhora”, a minha senhora, a minha angelical senhora, esse nécta divino que o Criador providenciou para continuar me construindo. És “Senhora”, mulher, uma grande mulher, um “troço belíssimo” poderoso e inspirador; uma musa, uma grande musa, um “troço feminíssimo” prestigioso e sedutor... És tudo isto minha Senhora e não tem sido por acaso, já que sei e descanso que o Senhor, neste caso, está a responder, em Sua Vontade, o que eu já pedia na minha infância à Sua bondade.



(20Jan2014)... Sua Letra “I”

‘Istina... “Inspiração”, esta outra virtude que ressoa em serenata, uma sonata que encabula meu coração. Inspiras o melhor de todo mundo, o melhor dos ambientes que navegas, o melhor dos mares que te entregas; consegues brotar brilhos até nos mais opacos dos turvos que a ti se achegam, até nos mais amargos sorrisos que marejam ao teu redor. O mundo pára para beber as tuas chegadas, para usufruir das tuas cartadas, para viver o reinado das tuas visões inesperadas. Tudo ganha, todos ganham quanto mais “pertos” estiverem dos cheiros das entranhas saborosas dos teus “causos”, dos teus aplausos, do estro que tua beleza afaga, mas que não apaga as muitas vezes que forem necessárias te ver de novo com teus encantos, com teus amarantos, com as cores cintilantes do teu jeito sapeca-comedido de “minina” motriz que nasceu só para me fazer muitíssimo feliz.



(13Jan2014)... Sua Letra “R”

‘Ristina... Neste novo ano, vamos às suas letras... Vou identificar o que e como meus olhos d’alma enxergam tudo isto que é você: Primeiro pelo teu “C”, o Carinho: o cafuné das mãos do respeito que me dás, dos olhos da admiração que me faz, do afago da confiança que me apraz, do tocar macio de toda motivação que me compraz; segundo pelo teu “R”, a Renitência: esta persistência arguta de saber onde quer chegar, a ousadia abrupta de fazer qualquer coisa se enxergar, a teimosia sábia de trilhar caminhos de se encontrar, esse jeito encantador de levar as pessoas ao sano campo do avançar... Essa é você, estas duas virtudes que me complementa, estes dois ânimos que me alimenta, que prontamente me ostenta um grande anseio de mais crescer, ir mais além, de sempre os obstáculos vencer, de participar deste teu mundo de Cs, Rs, Is, Ts, e muitas outras virtudes mais.



(6Jan2014)... Sua Letra “C”

Cristina... que este novo ano seja especial para você, para seus sonhos, para seus almejos, para seu ser; que este ano se renda, como todos os demais passados, aos seus encantos, ao seu merecer real, à sua majestade imperial; que os dias sejam seus servos, súditos sublimes a construir momentos felizes para repousarem-se em teus sorrisos elegres no existir de cada um deles. Que, como sempre aconteceu, a natureza se curve diante do teu passar, da ardilosa candura do teu falar, da entumejante canção do teu verde olhar. Que todos eles, e tudo isto, continuem me dando o privilégio de fazer parte desta orquestra emocionante, desta toada angelical e contagiante, me deixando ser um rei caído aos pés de sua esposa encantadora e entonteante. Feliz ano novo, minha rainha, minha doce rainha.



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200582621722654&set=a.3101361707652.107722.1672473135&type=1&comment_id=2648222&offset=0&total_comments=61